Boa Noite galera, hoje vou falar um pouco sobre Feeds, uma maneira bem mais prática de se manter atualizado sobre o que rola na rede!!
O número de páginas e blogs vem crescendo constantemente na internet de uma forma esmagadora. Meu post de hoje é falar sobre uma maneira prática e eficiente de se manter atualizado com todas as coisas legais que estão acontecendo.
Há duas maneiras para se atualizar com o que está acontecendo na Web. A maneira lenta e a maneira rápida. A diferença entre a lenta e a rápida é o seguinte: você entra no computador e procura pelas novidades, então vai até seu blog favorito e vê: há algo novo? Não! Você entra em seus sites de notícias preferidos e vê: há algo novo? Não! Cada vez que você procura algo novo e não há nada, você desperdiçou tempo, essa é a maneira lenta (um exemplo). Agora vamos considerar a maneira rápida, isto significa que as novidades dos blogs e dos sites de notícias vêm até você, ou seja, estamos falando sobre usar um único site que se transforme em um lugar para ler todo o material novo que está vindo dos sites desejados.
Há dois passos para usarmos a maneira rápida. O primeiro passo é que você precisa de um lugar para ler os novos posts, este é um site chamado reader (um leitor). É gratuito e tudo que você precisa é uma conta. Pode ser: Google Reader, Bloglines, Newsgator, My Yahoo, etc. O passo número dois é configurar a conexão entre seu leitor e os sites desejados. Configurar estas conexões é chamado INSCREVER e é realmente importante. Quase todos os blogs e sites de notícias oferecem a possibilidade de você se inscrever, assim os updates destes sites aparecem em seu leitor.
Para configurar estas inscrições você precisa apenas procurar os ícones para isso (“Ei, olhe!! Inscreva-me”). Uma vez que você encontre um destes botões no site desejado, clique nele e a página que aparece lhe mostrará tudo que você precisa para se inscrever. Depois que você clicar no botão, um de dois tipos de páginas vai aparecer, uma que fornece acesso por um clique para inscrever em seu leitor e a outra que você provavelmente irá ver está cheia de códigos. Se você vir essa página com código, copie o endereço no alto da página, vá até seu leitor e procure um link “Add Subscription” ou “Add Feed” clique e cole o endereço.
Os Feeds de modo geral invertem o sentido da navegação, em outras palavras, são os sites que vão até você, assim, uma vez que você adicionou suas subscrições e a conexão está lá, novos postes começam a chegar em seu reader e você verá porque esta é a mais rápida forma de ler a web.
* Feeds também são conhecidos como RSS. Esta sigla significa Rich Site Sumary ou Really Simple Syndication, é um formato que admite distribuir o conteúdo do site de forma padronizada e permite que ele seja lido em diversos leitores RSS.
Referências:
TecMundo. O que são feeds?. Disponível em: http://www.tecmundo.com.br/252-o-que-sao-feeds-.htm. Acesso em 30 de Outubro de 2011.
Wikipédia. Feed. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Feed. Acesso em 30 de Outubro de 2011.
Interney. O que são feeds RSS. Como rssficar meu blog? Disponível em: http://www.interney.net/blogfaq.php?p=9741544 . Acesso em 30 de Outubro de 2011.
Blog do Planalto. O que são feeds? ? Disponível em: http://blog.planalto.gov.br/o-que-sao-feeds/
Acesso em 30 de Outubro de 2011.
GF Soluções. O que são feeds e qual a sua utilidade. Disponível em:
http://gfsolucoes.net/o-que-sao-feeds-e-qual-a-sua-utilidade/. Acesso em 30 de Outubro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário