O LinkedIn é uma rede social, que foi fundada em 2002 e lançada em 2003, voltada para negócios que permite que profissionais de diferentes áreas criem listas com suas conexões e as utilizem para encontrar parceiros potenciais, ampliar sua rede de contatos profissionais ou procurar um emprego. A rede atingiu sucesso e a cada dia crescem cada vez mais a quantidade de usuários.
A cada dia o LinkedIn inova e aprimora sua rede, há pouco tempo a rede inovou a maneira de procurar contatos da lista de amigos, o serviço lançou uma nova ferramenta chamada Classmates, que torna mais prática e objetiva as buscas dos nomes por instituições de ensino, através de novos recursos. E ainda o LinkedIn implementou um novo botão que permitirá aos usuários se candidatarem a vagas de emprego. Chamado de Apply with LinkedIn, ele promete tornar o processo de enviar currículo para uma determinada vaga bem mais intuitivo.
Classmates oferece aos usuários da rede social profissional novas possibilidades para se conectar com colegas de universidade e faculdade, podendo ainda escolher qualquer instituição de ensino superior para verificar onde a maioria dos colegas acadêmicos estão trabalhando, onde vivem, e quais são os seus principais meios de comunicação (telefone, e-mail, redes sociais, etc).
Com mais de 120 milhões de contas de usuário, o LinkedIn também se tornou uma rede social essencial para as empresas. Ela vem crescendo e vai continuar seu sucesso, tornou-se fundamental para os usuários que necessitam estar conectados para fins profissionais.
Referências:
MOREIRA, Eduardo. Nova ferramenta do LinkedIn conecta você com colegas do tempo de faculdade. Techtudo. Disponível em http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/10/nova-ferramenta-do-linkedin-conecta-voce-com-colegas-do-tempo-de-faculdade.html. Acesso em 20 de novembro de 2011.
MOREIRA, Eduardo. Techtudo – LinkedIn, categoria redes sociais. Disponível em http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/linkedin.html . Acesso em 20 de novembro de 2011.
Por Luana Menezes.
Por Luana Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário